Recordo-me que desde 2008, a ampliação do sistema viário da cidade começou a ser discutida em audiências públicas, das quais participaram moradores da cidade , representantes da sociedade civil organizada, a imprensa e autoridades municipais. Pessoalmente estive am várias delas, e sobre aquelas que não pude ir , me recordo de ter entrevistado as autoridades pertinentes , tendo assim , todas as informações sobre o assunto .
Ocorre que em Balneário Camboriú, audiências públicas e a opinião da população eleitora e contribuinte parece não ter muito valor para os Legisladores . Se houvesse respeito por parte deles em relação a vontade do povo , não teriam aprovado da forma como foi feito na Sessão Ordinária de ontem , o Projeto de Lei que trata , entre outros , da Transferência de Potencial Construtivo (projeto e mais informações no site http://www.cambc.sc.gov.br/ ).
Simplificando a explicação , o projeto sofreu emendas que alteram a interpretação e distorce de maneira grosseira o que foi definido nas audiências públicas. Pelo projeto original os recursos do TPC poderiam ser utilizados em áreas além do centro da cidade , possibilitando o pagamento das indenizações de desapropriações em Bairros por onde passaria o sistema binário .
Aos empresários da construção civil , que em alguns casos também pressionam, inclusive financeiramente quando projetos como este podem influenciar no setor , fica um convite a reflexão : imóveis luxuosos , com apartamentos valendo milhões , logo perderão valor de mercado , uma vez que quem paga milhões por um imóvel , quer ter no mínimo , o direto de ir e vir com segurança e agilidade, justamente o que não teremos em Balneário Camboriú a curto prazo .
Ficaremos silenciosos em relação ao assunto ? A manifestação é livre , e deve acontecer . Não esqueça de que o silencio é uma omissão , e que os omissos são responsáveis tanto quanto .
Nenhum comentário:
Postar um comentário