terça-feira, 24 de maio de 2011

Pedágio pela Adoção, amanhã, em Balneário Camboriú

Silvia Bomm, por email

Será nesta quarta-feira (25), no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú, entre 11 e 17 horas, o Pedágio pela Conscientização sobre a Adoção. O evento é alusivo ao Dia Nacional e Municipal da Adoção (25/05), e pretende quebrar mitos em relação ao tema. A promoção movimentará voluntários do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção GEAA Anjos da Vida, do Judiciário e comunidade, e distribuirá 1,5 mil folhetos informativos.

Segundo a coordenadora do Anjos da Vida, Cristina Bitencourt, a abordagem será simples e deverá alcançar grande número de pedestres da via, porém, não estará atingindo a pavimentação onde acontece o fluxo de veículos. “Estaremos na Central, a poucos metros da Avenida Brasil, e queremos chamar à atenção de todas as pessoas, da imprensa, para esclarecer que a adoção é um processo que exige compreensão e muito amor”, analisa.

Com a obrigatoriedade do curso de postulantes à adoção para quem quer ser pai ou mãe do coração, que já se encontra em sua segunda edição em Balneário Camboriú – uma das cidades mais avançadas e estruturadas sobre o tema – a cidade fala em adoção atualmente com mais propriedade, é o que comenta Cristina. “Fazemos um trabalho responsável, no qual pais, mães, estudantes e profissionais que participam do Grupo, sabem dar informações legais. Em primeiro lugar, enfatizamos que a criança, o adolescente que está abrigado, deve primeiro ser inserido de volta a sua família. A adoção só deve acontecer, caso haja uma decisão judicial para isso. Nossos postulantes alcançaram maturidade e, mesmo esperando a adoção, conseguem pensar, agir e conscientizar sobre a importância de os menores permanecerem no seio de suas famílias”, disse.

Ela também lembra que doar um filho não é crime, e isso é um dos esclarecimentos da data. Conforme ratifica Cristina, ilegal é jogar um filho na sarjeta, dar em doação a qualquer um que não esteja apto pelo curso e sem que a Justiça tenha conhecimento. “Nossos postulantes são formadores de opinião e hoje conseguem ter isso claro e esclarecer a quem necessitar o encaminhamento correto”, finaliza.

Participe com o GEAA Anjos da Vida, de mais esse ato de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário